Hotéis no Equador

Equador Quito Hotéis (Quito, Guayaquil)

Quito é uma cidade grande e bastante agitada com várias opções de hotel como o Sheraton Quito Hotel. Pertencente a uma rede internacional, do mesmo nome, fica a 5 quilômetros do centro e 13 da linha do Equador. É um hotel categoria quatro estrelas.

Em Guayaquil tem um elegante hotel boutique chamado Manso Boutique Hotel que foi construído em 1940 e remodelado em 2008. São 6 quartos , cada um diferente do outro. O restaurante do hotel é especializado em comida vegetariana e utiliza alimentos orgânicos.

Outra rede de hotel no Equador é a Hilton, que em Guayaquil tem o Hilton Colon Guayaquil, que foi renovado em 2009. Fica dentro da cidadela Kenedy Norte a 2 quilômetros do aeroporto. O restaurante Porto Fino é especializado em comida Italiana e o restaurante Vereda Tropical fica na área da piscina do hotel. Com 10 andares, os quartos têm vista para a cidade, rio ou montanha. O hotel é decorado em cores calmas.

 

Sobre Equador

Equador é um pequeno país na América Central, cuja capital é Quito e a capital econômica é Guayaquil. Foi somente depois da II Guerra Mundial que começou a prosperar principalmente com o crescimento do mercado agrícola e as exportações de banana. O turismo também é uma das principais fontes de renda do país.

Tombada como patrimônio histórico em 1978, Quito tem 30 prédios religiosos para serem visitados entre eles igrejas, mosteiros e conventos. A noite na cidade é bem agitada. Os vulcões da redondeza também são muito visitados. Além disso, tem o famoso mercado indígena em Otavalo, que funciona somente aos Sábados e é um dos maiores da América.

Já Guayaquil está a rota do sol e das praias. A Ilha de Galapagos onde aconteceu a famosa expedição de Charles Darwin é passagem obrigatória. Mas no Equador, não deixe de visitar a famosa Linha que divide os continentes.