Hotéis no Peru

Hotéis no Peru

San Insidro Business em Lima é considerado um bairro residencial e cultural e muito chique. É lá que está localizado o Swisshotel Lima, um hotel quatro estrelas, que com sua fachada espelhada atrai a atenção de todos. O hotel está a um quilometro das baladas mais famosas da região, do museu Huallmarca e do Clube de Golfe de Lima. São 18 andares e 244 quartos equipados com cofre, acesso a internet, Cd players. Nos banheiros têm piso de mármore, roupão de banho e chinelos.

Já para quem prefere ficar na cidade histórica tem o Sheraton Lima Hotel & Convention Center. O hotel está a apenas 20 minutos do aeroporto. Os Restaurantes são o La Cúpula, que é especializado em comida internacional e o Las Palmeiras com o melhor da cozinha local. São 413 quartos com ar condicionado. O hotel é especializado em Convenções e conseqüentemente atrai muitos executivos.

Sobre Peru

O boom do turismo no Peru surgiu há poucos anos, mas o país já conta com uma rede hoteleira com hotéis que são super luxuosos e também os mais simples. Hoje em dia o turismo é a terceira maior fonte de renda no país, depois da pesca e mineração. Grande parte dos turistas que chegam ao país quer conhecer Machu Pichu, que é a famosa cidade perdida dos Incas. A cidade fica a 2400 metros de altitude.

A capital do Peru é Lima, mas devido a proximidade e as formas de acesso a Machu Pichu, Cusco, acaba sendo mais visitada. Patrimônio histórico da UNESCO, Cusco quer dize umbigo na língua quínchua. O Templo do Sol e a Igreja Companhia de Jesus também são pontos de interesse na cidade.

A população do Peru é 45 % formada por índios e há muito artesanato local para se comprar lá. Outra atração é o Lago Titicaca, que dizem que foi o berço da civilização Inca no país. É só atravessar o lago e se chega à Bolívia.