Hotéis e Pousadas em Amparo

A cidade de Amparo localiza-se a 93 km da capital de São Paulo e é a principal cidade do Circuito das Águas, fazendo parte da bela paisagem da Serra da Mantiqueira. Suas origens datam do fim do século XVIII e começo do século XIX, quando alguns lavradores estabeleceram moradia na região, devido à fertilidade da terra. Atualmente, Amparo recebe muitos turistas, que ficam hospedados nas pousadas locais, buscando conhecer um pouco mais da história e beleza da cidade e suas fontes de águas medicinais.

Amparo tem um ar de cidade do interior, com suas construções antigas, uma arquitetura impar, ruas tranqüilas, cheias de casarões bem preservados, parques, praças e uma temperatura amena que convida a todos para o sossego e descanso.

Em 1875 a cidade foi destacada como a maior produtora de café do país, e hoje faz parte do circuito das águas, sendo a primeira cidade a ser destacada como Estância Hidromineral. Em Amparo é possível encontrar várias nascentes de rios e minas de água que brotam por entre as rochas. Na região também é possível visitar as cachoeiras, museus, como o Museu Histórico Pedagógico "Bernardino de Campos", parques como o Parque Ecológico, Orquidário "Dr. Paulino Recch", feiras de artesanato, que acontecem regularmente nas praças e igrejas, etc.

A população de Amparo é formada por várias nacionalidades, especialmente os italianos, que influenciaram a culinária e a linguagem no local. As pousadas locais têm muito desse jeito acolhedor e simpático, sendo a melhor opção de hospedagem para quem ai para Amparo. Em algumas delas é possível encontrar dicas e guias para as melhores opções de passeios, inclusive para quem quer se aventurar pelas cachoeiras da região.

O circuito das águas paulistas é composto pelas cidades de Águas de Lindóia, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. É uma rota maravilhosa para quem quer provar das águas medicinais da região da Serra da Mantiqueira.