Pousadas em Antonina, Paraná

A cidade de Antonina nasceu das catas e faisqueiras de ouro que em meados do século XVII existiam na região. Antonina encontra-se na Baia de Paranaguá, no Estado do Paraná, próxima a cidade de Paranaguá.

Localizada no litoral paranaense, a cidade conta com várias opções de lazer e entretenimento, teatros, museus, capelas, igrejas, rio, lagoas, ilhas, magníficas paisagens, a cidade conta com uma completa infra-estrutura turística, hotéis, pousadas, chalés, área para camping, entre outro.

Na cidade atualmente encontra-se num processo de retomada do desenvolvimento econômico com a reativação de seu sistema portuário e da atividade turística.

Na cidade encontra-se o Pico do Paraná, localizado na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul, o pico conta com uma altura de 1962 metros, sendo o maior do sul do Brasil.

A cidade de Antonina encontra-se a aproximadamente 90 km de Curitiba, para chegar à cidade saindo de Curitiba você pode pegar seguir pela BR-277 sentido Paranaguá, chegando à cidade de Morretes, seguir pela PR-411 até a cidade de Antonina.