Pousadas em Araruama, RJ

Araruama está localizada na baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. A cidade oferece opções de lazer como praias e feiras artesanais e passeios culturais como a Casa da Cultura e o Centro de Memória Municipal.

Nos tempos pré-coloniais, Araruama foi ocupada intensamente por índios Tupinambás e ceramistas de origem amazônica. Ainda hoje podem ser encontrados em sítios arqueológicos da região, urnas funerárias, tigelas pintadas e várias formas cerâmicas utilizadas na época.

A Casa de Cultura é hoje utilizada para permanentes exposições de artistas, lançamentos de livros e palestras. A casa serviu antigamente como Câmara Municipal, júri e cadeia e sua construção apresenta uma belíssima e histórica arquitetura tradicional. O Centro de Memória Municipal é onde se encontra reunida toda a história do município de Araruama. Desde a época pré-colonial até os dias de hoje.

Araruama possui mais de 10 praias, que formam uma pequena enseada e quase todas localizadas próximas ao centro da cidade. A Praia do Areal é a mais indicada para a criançada, por ser uma praia rasa e com um mar calmo. A Praia do Hospício é a praia procurada por pescadores por suas águas calmas e transparentes propicia para a pesca e pela facilidade de atracar os barcos. A Praia de Paraty, mais conhecida como Praia do Barbudo é uma praia bastante procurada pelos turistas para banhos de sol e mergulhos.

Além de pousadas bem localizadas, restaurantes de altos renomes, bares, bingos e boliches, a cidade oferece também uma feira de artesanato ao ar livre. A feira funciona todos os sábados, domingos e feriados na Praça Antônio Raposo bem no centro da cidade.

Araruama está localizada nas margens das rodovias RJ-106 e RJ- 124. Você pode sair da ponte Rio-Niterói e seguir em direção à estrada Niterói Manilha, logo após pela Via Lagos (RJ-124). O Município de Araruama fica a 110 Km do Rio de Janeiro.


a partir de R$ 100,00
2 Quartos
a partir de R$ 350,00
1 Quartos