Pousadas em Bagé, RS

Bagé encontra-se na fronteira do Rio Grande do Sul, a 60 km do Uruguai. Devido sua posição geográfica invejável, a cidade desenvolveu um importante papel na história do Estado.

Os campos da atual cidade foram alvo de disputas entre índios, portugueses e espanhóis. Na cidade ocorrem também fatos importantes da Guerra Cisplatina e das Revoluções Farroupilha.

A cidade é um verdadeiro paraíso ecológico e um banho de cultura. Bagé oferece uma ótima infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, chalés, bares e restaurantes, todos com aquele típico tempero mineiro.

Na cidade encontra-se o Museu da Gravura Brasileira. A idéia de criar o Museu foi dos pintores Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti, Danúbio Gonçalves e Carlos Scliar. A idéia principal era conservar, pesquisar e expor obras de arte, especialmente a gravura. O museu foi fundado em 1977. Contando com aproximadamente 870 obras, o Museu é constituído por duas salas negras para exposição, uma secretaria e uma sala de recepções.

A cidade de Bagé encontra-se a 390 Km de Porto Alegre. Para chegar a cidade você pode seguir de avião direto até o aeroporto de Porto Alegre. Saindo de Porto alegre basta seguir a BR-166 até Pelotas e logo após seguir pela BR-293 até a cidade de Bagé.


Pousadas em Uruguaiana
Pousadas em Canoas
Pousadas em Canela
Pousadas em Garibaldi
Pousadas em Torres
Pousadas em Gramado
Pousadas em Porto Alegre
Pousadas em Pelotas
Pousadas em Passo Fundo