Pousadas em Baía da Traição PB - Pousada Baía da Traição - Paraíba

Pousadas em Baía da Traição, Paraíba

Há indícios de que em 1501 os portugueses tenham ancorado na Baía da Traição, transformando a região em uma das mais antigas do país. Neste município da Paraíba, até as praias são históricas. Atraí muitos turistas de todo o Brasil e do mundo, com muitas pousadas próximas dos principais pontos turísticos e das principais praias da região.

Depois da chegada dos portugueses, o município de Baía da Traição também recebeu os franceses em 1519 que tentaram tomar a região. Mais tarde, em 1625, os holandeses também chegaram às praias, deixando marcas por toda a região. Ainda é possível encontrar nas praias, ruínas dos Fortes que defendiam o litoral. As praias são consideradas históricas, pois é a única região no país onde há reservas indígenas dos Potiguaras, que estão no município desde antes do descobrimento.

As principais atividades econômicas da região é a pesca, a agricultura de subsistência e o artesanato, que os índios vendem aos turistas. As principais praias da região são a praia Cardosas, Tambá, Forte, Trincheira e Coqueirinho. Em todas elas se encontra um pouquinho da história do município. Outra atividade muito importante na região é a preservação do Peixe Boi, animal ameaçado de extinção. Ele pode ser visto próximo do Estuário do Mamanguape, e é muito procurado pelos turistas.

Apesar do turismo não ser uma das principais atividades econômicas da cidade, há muitas opções de hospedagem em Baía da Traição. O setor hoteleiro tem investido na região, e é possível encontrar muitas pousadas confortáveis e simpáticas. Há pousadas à beira mar, próximas aos rios, como o Rio Mamanguape e o Rio Miriri, que são habitados pelos Peixes-boi. A pousadas costumam organizar passeios pelos pontos turísticos e pela tribos indígenas da região.

A muitas formas de chegar na cidade, que fica há 85 km da capital, João Pessoa. A maneira mais prática é pela rodovia BR-101, ou pela rodovia estadual PB-025. A partir da cidade é possível visitar também outros municípios próximos como o do Rio Tinto, por exemplo. A região é muito simples, mas completamente encantadora. Você vai se surpreender com a natureza em sua forma mais pura.