Pousadas na Barra Velha, SC

A cidade de Barra Velha foi fundada por açorianos e ainda nos dias de hoje conserva características de uma típica vila de pescadores. A cidade faz divisa com as cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

A cidade conta com excelente infra-estrutura voltada para o turismo com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes, bares, quiosques, oferece ótimas opções de lazer, entre elas, o parque Beto Carrero World, localizado a apenas 25 km do centro da cidade.

Barra Velha possui oito praias, belíssimas vistas, dunas, com areia fofa, mar com águas límpidas, lagoas, um verdadeiro paraíso. Entre as praias mais procuradas, destaca-se a Praia do Grant que é está cheia de estórias, principalmente envolvendo piratas, a praia possui águas calmas e detalhes que chamam a atenção dos turistas como o monumento ao pescador e à frente há ilha onde está a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

A cidade de Barra Velha encontra-se às margens da BR-101, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, a 130 km de Florianópolis e próxima aos aeroportos de Navegantes.