Pousadas em Bertioga, SP

A cidade de Bertioga conhecida como um balneário na baixada santista, possui 40 Km de extensão, rodeada de natureza, extensas áreas de puro verde e ar fresco, manguezais, rios e lindas cachoeiras.

Em língua indígena Bertioga significa “morada do macaco”.Logo na entrada podemos encontrar o forte São João (capela onde o padre Jose de Anchieta costumava rezar) construída em 1532, com argamassa de óleo de baleia, conchas e areia, é hoje o museu de armas antigas.

Bertioga conta com ótimas pousadas para o descanso e lazer como diversas aventuras com uma das mais longas áreas de Mata Atlântica. É possível fazer varias trilhas como Trilha do Caiubura, Trilha do Jaguareguava, canoagem no Itaguaré, Surfe em São Lourenço.

Para os que preferem maior tranqüilidade Bertioga conta com sete calmas e lindas praias, que formam um dos mais bonitos santuários ecológicos do litoral de São Paulo.

No centro da cidade encontramos a Praia da Enseada, com areias finas, tranqüilidade para mergulho. Para os que preferem uma boa pescaria, a Praia de Guaratuba, mar aberto, águas puras e cristalinas é uma ótima opção.

Praia Indaiá conhecida pelos turistas como aquário marinho é parada obrigatória, para os admiradores da vida marinha.

Conta também com a Praia de São Lourenço, conhecida como o “point” de Bertioga, prefira pelos surfistas devido ao seu mar um tanto quanto bravio, e com a Praia de Boracéia.

A apenas 108 km de São Paulo o acesso é possível via Sistema Anchieta-Imigrantes ou pela Rodovia Ayrton Senna, seguindo Mogi-Bertioga. É possível fazer a ligação Santos, Guarujá e Bertioga via balsas o que é sempre ótima diversão


a partir de R$ 89,00
18 Quartos
Rua Manuel Ruas Peres, 15

Localizado em frente à praia, o Indaiá Praia Hotel disponibiliza acomodações em Bertioga, São Paulo. O hotel dispõe de uma piscina exterior aquecida. Os hóspedes também podem desfrutar do seu restaurante no local, especializado em marisco.

Informações sobre Indaiá

 

Sobre a palavra Indaiá:
A palmeira-indaiá é uma palmeira de porte baixo e ciclo de crescimento lento. O nome científico da indaiá é Attalea dubia (Arecaceae) e habita originalmente as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A folhagem da indaiá já foi utilizada para cobrir telhados.

 

a partir de R$ 150,00
42 Quartos