Pousadas em Carandaí - Pousada Carandaí

carandaí,pousadas,pousada,mg,minas gerais

Carandaí pertencia à cidade de Barbacena, e somente em 1923 foi emancipada a município de Minas Gerais. Atravessada por um trecho da Estrada Real, viu sua população crescer e o desenvolvimento acontecer conforme o aumento da demanda turística. Ainda assim encontramos muitas fazendas em Carandaí, que permanece uma típica cidade do interior.

Como parte do pólo turístico da Estrada real, Carandaí investe muito no turismo. A cada ano, mais e mais pousadas surgem na região, e cada uma delas apresenta uma novidade, seja nos serviços ou na infra-estrutura. Os restaurantes também são uma ótima atração para quem quer provar a mais típica culinária mineira. Também encontramos pousadas dentro de fazendas, nas quais é possível passar dias vivendo e aproveitando a rotina local, as festas folclóricas e toda a hospitalidade de seus habitantes.

Os principais lugares para se visitar são as cachoeiras espalhadas pela região, além das igrejas tombadas como patrimônio histórico, que guardam um pouco da arquitetura e dos tesouros do Brasil colonial. O artesanato é muito presente em Carandaí, e é comum encontrarmos feiras onde quadros, esculturas, e todo o tipo de artigos são vendidos e expostos ao público.

Para os que gostam de aventuras e esportes radicais o Parque Nacional de Itatiaia é uma ótima opção, no parque é possível à prática de trekking, escalagem, trilhas, rios, cachoeiras e piscinas naturais. No parque encontra-se também o Museu de História Natural e o Museu Regional da Fauna e Flora.

Carandaí recebe muito amantes de esportes de ecoturismo, por possuir muitas grutas e trilhas. Se você também gosta de praticar este tipo de esporte, não pode deixar de passar alguns dias nessa cidade tão simples e ao mesmo tempo sensacional.