Pousadas na Chapada dos Guimarães, MT

Chapada dos Guimarães está localizada a 100 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso e , localizada bem próxima ao Pantanal. Por isso, a cidade de Chapada dos Guimarães é uma ótima base para explorar a exuberante natureza e fauna dessa região. Os primeiros habitantes da cidade foram os "Beripoconeses". Daí surgiu o nome da cidade Chapada dos Guimarães. A cidade foi fundada em 1781.

Chapada dos Guimarães oferece confortáveis hotéis e pousadas, restaurantes com deliciosos pratos típicos da região, bem como o pacu, piranhas com mandioca e arroz, a farofa de banana e muito mais!

Chapada dos Guimarães é o começo da Transpantaneira, uma estrada de terra que corta o Pantanal Norte. No Pantanal, a maior planície alagável do mundo, é possível encontrar animais, como jacarés, capivaras, antas, cobras de todas as espécies e vários tipos de aves, incluindo o Tuiuiú, o pássaro símbolo da região.

Em épocas de cheias no Pantanal ocorrem de dezembro a março. O Rio Paraguai transborda, fazendo com que os animais tenham que buscar áreas mais elevadas do terreno. Esta é a melhor época do ano para se ver a imensidão do Pantanal, com os campos totalmente alagados. Nas épocas de seca, geralmente de junho a novembro, as águas baixam voltando aos rios deixando os campos secos, formando pequenas lagoas. Nas lagoas é possível encontramos uma grande variedade de animais, répteis, aves e mamíferos se alimentando e reproduzindo.

Chapada dos Guimarães está localizada a 100 km de Cuiabá, para chegar nesse verdadeiro paraíso ecológico, saindo de Cuiabá, você pode seguir pela Rod. MT-060 até Chapada dos Guimarães.


a partir de R$ 45,00
34 Quartos

Pousadas em Poconé

Pousadas em Bonito, MS
Pousadas em Campo Grande, MS
Pousadas em Corumbá, MS