Pousadas em Congonhas, MG

Congonhas é uma cidade do Estado de Minas Gerais que faz parte do município de Conselheiro Lafaiete. A cidade de Congonhas surgiu da descoberta de pedras preciosas, ouro e diamantes que atraíram um grande número de aventureiros para a região.

A cidade oferece aos seus turistas e visitantes aconchegantes pousadas, hotéis, chalés, restaurantes com cardápios tipicamente mineiros, bares, entre outros.

Congonhas é uma cidade histórica, com magníficos prédios datados do período colonial. Entre os prédios que mais se destacam estão; a Basílica do Senhor Bom Jesus do Matozinhos e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A Basílica do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, está localizada no topo do Morro Maranhão. A construção da Basílica foi inspirada na Igreja do Senhor da Cruz, em Portugal. No interior da igreja encontram-se trabalhos dos artistas mais importantes da época. A Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi criada em 1749. A fachada da igreja apresenta estilo típico das igrejas mineiras do século XVIII, com porta central e duas janelas no coro.

Congonhas está localizada na região sul da Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, a 78 km de Belo Horizonte. Para chegar a cidade você pode seguir de avião até o aeroporto de Belo Horizonte, logo após pegar a BR-040 direto até a cidade de Congonhas.