Pousadas em Pousada em Corumbá MS - Pousadas em Corumbá MS

Pousadas em Corumbá, MS

A cidade de Corumbá é conhecida como capital do Pantanal, abrangendo 60% do pantanal sul mato-grossense e 37% do Pantanal brasileiro, sendo assim considerada a principal cidade às margens do rio Paraguai. Paraíso ecológico situado no extremo oeste do país, suas principais atividades econômicas são a pecuária, a mineração, a pesca e o turismo. Atividades como passeios de barco pelo Rio Paraguai, cavalgada, observação de pássaros e animais selvagens, entre outros, atraem os turistas para a cidade, que também conserva, prédios públicos e casarões de influência européia, com suas histórias, costumes e tradições. O turismo consolidou-se na cidade na década de 80, mudando sua economia. Cresceu a construção de hotéis, pousadas, barco hotel, restaurantes, bares e outros estabelecimentos necessários para atender cada vez melhor o turista.

Os principais atrativos turísticos incluem prédios e monumentos históricos, como o Casario do Porto, o Forte Coimbra (1776) e a Igreja Nossa Senhora da Candelária (1872). Há também os safáris fotográficos, pesca, o mirante do Cristo e os passeios de barco. Além disso, pode se conhecer cidades bolivianas vizinhas como Puerto Suarez e Puerto Quijarro, que possuem uma Zona Franca para compras de produtos importados e artesanato boliviano.

Não existe mais o mito de que a estadia no Pantanal é desconfortável. Há muitas pousadas aconchegantes em Corumbá e a maior parte delas são especializadas em alguma atividade, como a pesca, por exemplo, e incluem no pacote todos os equipamentos e condições para que se possa aproveitar da melhor forma possível a viagem.

Corumbá é uma cidade muito antiga, sendo explorada pela primeira vez em 1524. Passou por uma época de grandes construções e desenvolvimento, na qual o turismo foi o grande responsável pela busca da expansão da cidade. Desta época de grande prosperidade, Corumbá guarda registros como seus belos casarões e sobrados em estilo europeu, tombados em 1992 pelo Patrimônio Histórico Nacional.

A maneira mais fácil de chegar até Corumbá é pela BR 262, que é asfaltada. Para quem gosta de aventuras, há também um caminho turístico pela Estrada Parque, com muitos trechos difíceis e encontros com muitos animais da fauna local. Contudo vale a pena se arriscar para conferir todas as belezas naturais e a cultura histórica guardada na cidade. Visite este museu histórico ao ar livre, que é a cidade de Corumbá.


Pousadas em Bonito
Pousadas em Campo Grande

Pousadas em Poconé, MT
Pousadas na Chapada de Guimarães, MT
Pousadas no Pantanal, MT