Pousadas em Cunha, SP

A cidade de Cunha, localizada no Alto do Paraíba, repleta de montanhas e colinas, é uma maravilhosa opção de refugio no campo.

Situada entre a Serra da Quebra-Cangalha, (próxima à cidade de Aparecida) a Serra da Bocaina e a Serra do Mar, Cunha fica a apenas dez quilômetros de Parati, no litoral do Rio de Janeiro.

Seu acesso é feito pela BR-116 (Via Dutra) passando por S.Jose dos Campos, Taubaté e Aparecida.

A cultura local mostra costumes e tradições características da vida no campo. Estradinhas de terra, residências humildes, belas e aconchegantes pousadas, típicos sons da natureza, como o do grilo e a cigarra, o do vento batendo nas árvores, atrações que fazem relaxar esquecer da correria do dia-a-dia. Tradicionalmente, nos invernos Cunha promove festivais gastronômicos e oferece sopas para todos os gostos.

Uma das principais atrações da cidade são as cachoeiras e os passeios em trilhas ecológicas. Para os que gostam de caminhadas ao ar puro as opções são o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Vale também dar uma passada na Pedra da Macela, na Cachoeira do Mato Limpo e na Casa do Artesão.


a partir de R$ 1.000,00
1 Quartos
a partir de R$ 200,00
6 Quartos