Pousadas em Garopaba, SC

Garopaba é uma pequena enseada, no litoral sul do Estado de Santa Catarina, que se estende da Ponta do Faísca até a Ponta do Ouvidor, a 90 km de Florianópolis.

O nome "Garopaba" vem da língua tupi guarani que significa, língua local “ygá”, “ygaratá”, barco, embarcação, canoa. E “mpaba”, “paba” que significam estância, paradeiro, enseada. Resumindo Garopaba significa Enseada das Canoas, ou Enseada dos Barcos.

A cidade de Garopaba tem muito a oferece a seus visitantes, magníficas praias, ótimas pousadas, chalés, bares, restaurantes, quiosque a beira mar e muito mais! Entre as praias mais freqüentadas de Garopaba estão; a praia da Gamboa, a praia do Siriú, a praia de Garopaba e a praia da Preguiça.

A praia da Gamboa está localizada no extremo norte, a 15 km do centro da cidade, a estrada que leva a praia é belíssima, com vegetação exuberante. A praia do Siriú encontra-se ao sul da Praia da Gamboa e ao norte da cidade de Garopaba. Siriú foi incorporada ao Parque Nacional da Serra do Taboleiro. Na praia existe uma formação de dunas, aonde é possível praticar o surf de areia.

A praia de Garopaba é a praia central da cidade e a mais urbanizada de todas elas. A praia da Preguiça é conhecida também como “Prainha”, pequena e calma, na praia encontra-se a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Garopaba está localizada a 90 km de Florianópolis, para chegar à cidade você pode seguir de avião direto até o aeroporto de Florianópolis, logo após seguir pela BR-101 sentido Guarda do Embaú até Garopaba.


a partir de R$ 50,08
13 Quartos