Pousadas em Itamaracá, PE

A história da Ilha de Itamaracá data de 1508, quando era uma vila e se tornou uma capitania no Brasil-colônia. Cheia de construções históricas, a cidade é muito visitada por turistas de todas as partes do mundo. Apesar de ser uma ilha, Itamaracá faz parte da região metropolitana de Pernambuco, tendo como principal atividade econômica o turismo. Por isso possui um bom setor hoteleiro e muitas opções de bares, restaurantes e pousadas e categoria internacional.

Uma das construções mais importantes da cidade é o Forte Orange, construído no século XVII pelos holandeses durante a invasão e luta contra os portugueses. Atualmente o Forte é um museu que guarda armas, mapas e documentos da época, conservando viva a lembrança da colonização. Outros pontos turísticos são O Pilar e a Coroa do Avião, uma piscina natura formada por recifes entre o continente e a ilha.

A sede da cidade fica em Vila Velha, onde há o mirante, que junto com o mirante de do Pontal e de Jaguaribe possuem o Centro de Preservação e Manejo do Sirênio (Parque do Peixe Boi Marinho). As praias são outra atração muito importante na ilha, com destaque para as praias da Enseada dos Golfinhos, do Forte e Praia do Sossego.

A melhor opção de hospedagem são as pousadas localizadas na ilha e nos arredores. Cheias de conforto e com decorações típicas, são ideais para quem quer conhecer a cidade e a cultura local de uma forma agradável.

Localizada a 40 km de Recife, e também próxima a Olinda e Igarassu Paulista, Itamaracá fica no litoral norte de Pernambuco, tendo fácil acesso pela BR-101. Não deixe de visitar este museu vivo da história do Brasil.
Voltar a Pousadas em Pernambuco - PE


Pousadas em Recife
Pousadas em Olinda
Pousadas em Ipojuca
Pousadas em São José da Coroa Grande
Pousadas em Porto de Galinhas