Pousadas em Ituberá, BA

Ituberá é um pequeno município da Bahia, com aproximadamente 25 mil habitantes, localizado na região turística da Costa do Dendê, que abriga cidades como Camamú e Boipeba. A cidade nasceu de uma tribo indígena chamada Serinhaém, encravada na costa íngreme do Canal de Sinharém. No ano de 1943 a tribo foi elevada à cidade, recebendo o nome de Ituberá no ano seguinte.

Entre seus principais pontos turísticos, encontramos a Cachoeira da Pancada Grande, que se encontra dentro dos limites de preservação ambiental, mas que pode ser visitada quando acompanhada de guias turísticos. A queda vertical da cachoeira está entre 80 e 100 metros de altura. A Vila do Itajaí é onde se concentra a maior parte histórica da cidade, e a praia de Pratigi é a mais famosa entre os turistas. Pratigi abriga piscinas naturais e tem sua areia branca cercada por bananeiras e coqueiros, que enfeitam a paisagem da região.

Por ser muito procurada pelos turistas, Ituberá recebeu muito investimento no setor hoteleiro, e possui, hoje, muitas pousadas e hotéis, incluindo grandes redes hoteleiras. As pousadas são a melhor opção para quem quer se envolver no clima simples e praieiro da região. Aconchegantes e divertidas, as pousadas recebem com hospitalidade e ótimos serviços todos os seus hospedes, e fornecem boas dicas de turismo, passeios, restaurantes e lazer. Não deixe de conhecer esse paraíso escondido no sul da Bahia.


Pousadas em Camamú
Pousadas em Boipeba
Pousadas em Salvador
Pousadas em Ilhéus