Pousadas em Jacareí, SP

Jacareí parece ser uma típica cidade do interior: pacata, banhada por rios, com gente simples e religiosa. Mas ela possui uma economia completamente desenvolvida, baseada na produção industrial de muitos produtos, como papel, produtos químicos, vidros, fiação, borracha, produtos alimentícios (especialmente o biscoito), tecidos e cerveja. Este último rendeu a cidade o titulo de Capital da Cerveja, pois é uma das cidades que mais produz cerveja por dia na América Latina. A atividade econômica da cidade também inclui a agropecuária e o extrativismo.

A cidade possui uma ótima qualidade de vida e uma ótima infra-estrutura para seus cidadãos e para seus habitantes. Com muitos hotéis, pousadas, restaurantes, museus e teatros, Jacareí conta com uma vida cultural dinâmica, recebendo muitos festivais de música todos os anos. Por ter uma localização estratégica, entre a capital e o litoral paulista, recebe muitos visitantes que estão a caminho do litoral ou indo para o Rio de Janeiro.

As pousadas da cidade são perfeitas para quem vai ficar muito ou pouco tempo pela cidade e quer economizar, mas ter o mesmo conforto e comodidade encontrada em hotéis. Com certeza você irá se sentir à vontade nas pousadas, aproveitando o melhor da culinária local e a simpatia dos moradores da cidade.

Em Jacareí, não deixe de visitar a igreja Matriz Imaculada Conceição, que fica na praça Padre Anchieta, e forma uma visão nostálgica de como a cidade costumava ser. Também há o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, o Mercado Municipal, a Represa de Jaguari e o Pátio dos Trilhos, todos pontos turísticos imperdíveis para quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade.