Hotéis e Pousadas em Jaguariúna, SP

Jaguariúna é localizada a 120 km da Capital Paulista, próximo a cidade de Campinas. Jaguariúna é uma cidade histórica, com vários casarões e fazendas que serviram de moradia para os grandes Barões do café.

Jaguariúna oferece muito lazer e cultura, com ótimas pousadas e hotéis. A cidade conta com restaurantes, bares e muito mais.

O Casarão Imperial pertenceu ao Capitão Ulysses Mazotti, um dos primeiros moradores da cidade de Jaguariúna, que naquela época era conhecida como "Distrito de Jaguary". Foi no cassarão que funcionou o primeiro cartório da cidade. O casarão ainda conserva suas características originais.

O Parque Serra Dourada é um dos mais belos recantos de Jaguariúna. O parque possui instalações modernas com o foco voltado para o lazer, o entretenimento e para a educação através do esporte.

O Centro Cultural de Jaguariúna é o principal ponto histórico cultural da cidade. O centro era a antiga “Estação da Cia. Mogiana de Estr. de Ferro/Fepasa”. A estação fui inaugurada em 1945 e desativada em meados dos anos 70. Servindo agora como Centro Cultural do município.

Para chegar à cidade de Jaguariúna, saindo de São Paulo você pode seguir pela Rod. dos Bandeirantes, logo após pela Rod. D. Pedro I.