Pousadas em Japaratinga AL - Pousada Japaratinga - Alagoas

Pousadas em Japaratinga, AL

Japaratinga é uma cidade alagoana que fica a 115 km da capital Maceió e esbanja beleza em suas praias de areia branca e mar azul. Formada a partir de uma aldeia de pescadores no século XVII, Japaratinga investe no turismo e recebe de braços abertos seus visitantes, que multiplicam a cada ano.

Com o começo do desenvolvimento da cidade, em 1800, a cidade começou a receber estradas, o que facilitava a chegada de novas famílias na região. Com a construção da igreja matriz pelos holandeses, a cidade se firmou e a plantação de coco começou a crescer. Em 1935 existia um pequeno estaleiro onde navios eram construídos para o transporte do coco.

Toda esse ar de cidade litorânea, de vila de pescadores, ainda permanece em Japaratinga. Nos vários prédios antigos encontramos hoje museus e teatros que guardam a história e as pousadas em Japaratinga ajudam a manter essa nostalgia. Decoradas e equipadas conforme os costumes locais, as pousadas são um refugio de descanso e sossego em meio ao paraíso. Localizadas, em sua maioria, nas praias, as pousadas são uma ótima opção de hospedagem para quem quer aproveitar de perto o som das ondas do mar nas noites estreladas.

E por falar em praias, Japaratinga possui 15 km de praias cercadas por coqueiros e com águas calmas. E a beleza aumenta quando os rios e riachos da região se encontram com o mar, criando um clima selvagem e encantador. As principais praias da região incluem a Praia de Japaratinga, a praia Bitingui, a praia Barreiras do Boqueirão, a praia do Boqueirão e o Pontal do Boqueirão.

O acesso a cidade é feito pelas estradas AL 101 Norte e AL 465. Não deixe de visitar também as cidades limítrofes Maragogi e Porto das Pedras.

Voltar a Pousadas em Alagoas - AL