Pousadas em João Pessoa, Paraiba

João Pessoa é a capital do estado da Paraíba e a própria cidade já se chamou Paraíba durante o período colonial. João Pessoa é conhecida como a cidade onde o sol brilha primeiro, pois é a região mais ao leste de todo o continente americano. Uma das menores capitais do nordeste, a João Pessoa tem mistura a beleza e sossego do campo, com o conforto e comodidade de uma metrópole. Com belas praias, investe muito no turismo da região e recebe, anualmente, milhares de visitantes e empresas de hotelaria.

A cidade é arborizada e possui uma orla preservada e cheia de coqueiros. A legislação da cidade controla a altura dos prédios, para manter a qualidade de vida da natureza local. Mas João Pessoa possui a infra-estrutura da capital que é, e investe no comércio, industrias e turismo.

Quem vai visitar a cidade vai encontrar lindas praias, especialmente as do litoral sul, assim como ondas perfeitas para o surf (principalmente nas praias do litoral norte). É lá que fica a praia de Tambaba, o mais renomado paraíso naturalista. Há um pequeno trecho da praia onde é proibido ficar nu, para permitir que todos visitem as belezas deste paraíso tropical. Mas após um posto de observação, instalado no local, a nudez é obrigatória.

Além de praias, a cidade possui cenários históricos que contam um pouquinho do passado de João Pessoa. Restaurantes, bares e pousadas ficam espalhados por toda a cidade. As pousadas são encontradas principalmente à beira da praia, e próximo ao centro da cidade.

João Pessoa fica próximo aos municípios de Conde e Cabedelo, ocupando quase todo o litoral paraibano. A melhor forma de chegar à cidade é pela BR-101, que passa por quase todo o litoral nordestino. Aproveite, não deixe de conhecer essa cidade encantadora.