Pousadas em Jundiaí - Pousada Jundiaí

Pousadas em Jundiaí, SP

Jundiaí é uma cidade de muitos contrastes. Mistura aspectos de cidade moderna com costumes do interior e torna-se uma cidade única. E nos últimos tempos o número de Pousadas e Spas em Jundiaí tem aumentado muito devido as inúmeras facilidades e opções que essa bela cidade oferece.

Localizada a 65 quilômetros de São Paulo, Jundiaí conta com uma população de 320 mil habitantes e está próxima de cidades como Vinhedo, Cabreúva e Campo Limpo. Para chegar da capital a Jundiaí pode se utilizar tanto a Rodovia Bandeirantes quanto a Anhangüera.

A cidade vive tanto da indústria quanto da agricultura. Na agricultura destaca-se a Uva. Existe até a famosa Festa da Uva de Jundiaí, que é o centro das atenções na região e recebe milhares de visitantes!
Bons locais para uma visita são: a Catedral Nossa Senhora do Desterro (1651); Museu da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.

Mas, sem dúvidas, o passeio que todo o visitante não pode deixar de fazer é na Serra do Japí. A Serra do Japí traz o que há de melhor em termos de natureza na região. Hoje tornou-se um cartão postal da cidade. Conta com trilhas, cachoeiras, muito verde e fauna e flora deslumbrantes. Para visitas, é preciso solicitar autorização da Polícia Florestal (4521-4555).

Portanto, o turista que busca um bom lugar para descansar mas que também ofereça opções interessantes que só uma cidade grande pode oferecer, encontrará em Jundiaí a combinação perfeita. Não hesite em hospedar-se em uma das belas pousadas. Outra boa dica é usufruir de um Spa em Jundiaí. Existem excelentes Spas que atendem todo o tipo de visitante, oferecendo cardápios especiais, massagens, esportes e toda a estrutura que uma bela temporada requer para recarregar as energias do turista!