Pousadas em Lages, SC

Lages está localizada no estado de Santa Catarina na divisa com o Estado do Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida como a Princesa da Serra e foi a primeira cidade a desenvolver o turismo rural no estado catarinense.

Em Lages você encontrará belíssimas fazendas centenárias que com o passar do tempo se transformaram em aconchegantes pousadas sem perder o brilho neo-colonial, restaurantes com magníficos pratos tipicamente gaúchos, o tradicional chimarrão, bares, muito conforto e lazer, tudo para bem atender seus visitantes.

A cidade é bastante procurada pelos que curtem um friozinho, pois em Lages a temperatura é baixa, muitas vezes atingindo 5º graus negativos.

A cidade conta com inúmeros pontos turísticos culturais entre eles, a Catedral Diocesana, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres foi construída 1922, após 10 anos de construção. A igreja é um esplendor em beleza, com vitrais importados da Alemanha, a luz passa através das janelas produzindo uma sensação de plenitude e de paz. No interior da igreja é possível encontrar esculturas e molduras em estilo gótico.

Lages encontra-se a 205 Km de Criciúma e a 220 Km Florianópolis. Para chegar até a cidade saindo das demais localidades de Santa Catarina, você pode seguir pela BR-282, sentido Rio Grande do Sul, logo após subir a Serra do Rio do Rastro (SC-438). Para quem vem de fora do estado, a melhor opção e seguir direto até o aeroporto de Lages.