Pousadas em Maragogi AL - Pousada Maragogi - Alagoas

Pousadas em Maragogi, AL

Maragogi é uma cidade alagoana localizada no extremo norte do litoral do estado, fazendo divisa com a cidade de São José da Coroa Grande em Pernambuco. A cidade recebeu o nome de Maragogi em 1892 por causa do rio que banha a região. Fazia parte da cidade de Porto Calvo até 1875, quando virou uma vila autônoma, após ser palco da Guerra dos Cabanas, defendendo a costa de Alagoas contra a invasão holandesa. A cidade possui um grande número de charmosas pousadas à beira mar para acomodar os turistas.

A cidade é o segundo pólo turístico de Alagoas e a 5km da praia encontra-se uma costa de corais que forma piscinas naturais perfeitas para a prática de mergulho. Quem vai visitar a região não pode deixar de aproveitar essas piscinas naturais, pois a costa de corais da região é a segunda maior barreira do mundo, e é uma oportunidade perfeita para se apreciar a grande beleza dos corais e a variedade de peixes encontrados no local.

Maragogi tem 23km de costa litorânea que possui tipos variados de praias. As mais famosas são Camacho e Vila de Maragogi, procuradas por sua badalada vida noturna. Mas também há a bucólica São Bento, com sua tranqüila aldeia de pescadores, Barra Grande, com seu povoado histórico e Antunes, muito procurada por quem quer descansar no sossego de suas águas calmas.

Há muitos bares, restaurantes, hotéis e pousadas à beira mar na cidade. As pousadas são aconchegantes e possuem chalés para casal ou grupos, com piscinas e banheiras. As principais pousadas e restaurantes organizam passeios diários às piscinas naturais.

Maragogi fica à aproximadamente 125km tanto de Maceió quanto de Recife, sendo de fácil acesso pela AL-101 norte e pela BR-101 sul. É uma cidade perfeita para quem gosta de praias, belas paisagens e mergulho entre a mais exuberante fauna e flora marítima.
Voltar a Pousadas em Alagoas - AL