Pousada em Monte Alegre do Sul, SP

Monte alegre do Sul oferece, muito lazer e diversão. Contando com uma ampla rede de pousadas, hotel-fazendas e chalés. Bem como ótimos restaurantes, bares fazendas e clubes.

Conhecida como a “Estação de águas”, o município de Monte Alegre do Sul fica a 135 km de São Paulo, próximo à cidade de Amparo. A cidade oferece paisagens paradisíacas com cachoeiras, vasta área verde, piscinas naturais, alambiques artesanais e passeios culturais como o Santuário do Senhor Bom Jesus, o Balneário Municipal.

Reza à lenda que as águas que brotam da Fonte do Bom Jesus possuem propriedades terapêuticas. A cidade também é conhecida por suas técnicas artesanais na fabricação de cachaça. Monte Alegre conta com mais de 50 alambiques, é possível visitar as fazendas e acompanhar o processo de produção de cachaça.

O Santuário do Senhor Bom Jesus foi inaugurado 1919 pelo Bispo D. Nery de Campinas. É o único Santuário da região. O Santuário é todo decorado com pinturas do renomado artista italiano D. Rocco com esculturas talhadas em madeira e os altares de mármore esculpido.

O Balneário Municipal é aberto ao público, com sauna úmida e seca, banhos de imersão, banhos de chuveiro entre outros. As águas medicinais que vem da fonte Bom Jesus são muito procuradas para tratamentos diversos. As principais cachoeiras são a Cachoeira do Falcão e a Cachoeira das Mostardas, ambas com quedas naturais e 10 metros cada uma.

Para chegar à cidade de Monte Alegre do Sul você pode seguir pela Rod. Fernão Dias passando por Mairiporã, Atibaia, Bragança Paulista e finalmente Monte Alegre do Sul.