Pousadas em Nova Viçosa, BA

Portão de entrada para o Arquipélago de Abrolhos, a cidade de Nova Viçosa está localizada no Sul da Bahia.

Na cidade concentram-se os melhores hotéis e pousadas, a cidade é o puro espírito baiano, reza a lenda que a cidade começou com uma pequena povoação indígena de Campinho, na foz do rio Peruípe.

Em 1769 surge o primeiro esboço da cidade, criado com o território desmembrado de Caravelas e denominada Vila Viçosa, quando José Xavier Machado Monteiro transformou a Aldeia de Campinho em Vila. Somente em 1962, a vila foi restaurada e ganhou a denominação de Nova Viçosa por força de lei estadual e veio a ganhar a condição de cidade.

É na cidade de Nova Viçosa encontram-se as mais belas praias nativas do mundo A sua exuberância e extensão encantam a todos que a visitam e conhecem, fazendo com que os turistas sempre programem outra volta para a sua majestosa orla marítima, as praias apresentam mar calmo, areia limpa e muito verde...

Nova Viçosa é festa o ano todo, a cidade oferece completas infra-estruturas turísticas, pousadas, hotéis, praças, clubes, bares, restaurantes entre outros, tudo para bem atender seus visitantes e turistas.

A cidade de Nova Viçosa está localizada no litoral do Extremo Sul da Bahia, região próxima da divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Situada entre o rio Peruípe e o Oceano Atlântico, a cidade é cercada por ecossistemas sensíveis formados por Mata Atlântica, restingas, manguezais, ilhas oceânicas e recifes de corais.

Nova Viçosa encontra-se à aproximadamente 900 km da capital do estado, Salvador. Para chegar à cidade você pode seguir pela BR-101 até o entroncamento com a BA-698, que passa por Mucuri até Nova Viçosa. Para os que preferirem a linha Pantanal possui vôos São Paulo, saindo do Aeroporto de Congonhas, com escala em Juiz de Fora, Minas Gerais e seguindo até Mucuri.