Pousadas em Ouro Branco, MG

Ouro Branco é uma das mais belas cidades de Minas Gerais, integrando o Circuito do Ouro, um dos principais circuitos turísticos da região. Recebeu os bandeirantes no final do século XVII, de quando data o início do povoado de Santo Antonio do Ouro Branco. Apesar de, atualmente, não possuir mais o tão explorado ouro, a cidade guarda o que sobrou do período colonial nas igrejas, parques e museus. Preserva mais do quem nunca suas generosas riquezas naturais e investe no turismo.

Próxima de Ouro Preto, Ouro Branco destaca sua natureza abundante e variada, com muitas fazendas, fauna e flora raras e um ar puro e fresco. São muitos os hotéis e pousadas da região, todos com bons serviços e muito lazer. As pousadas estão espalhadas por toda a cidade e organizam excursões e passeios de ecoturismo e observação da fauna e flora local.

Ao chegar em Ouro Branco, a paisagem já encanta: nos deparamos com a grandiosa Serra de Ouro Branco, uma imagem deslumbrante, que conquista até mesmo os que não gostam de curtir uma temporada no campo. Outros pontos interessantes para conhecer é Santo Antônio do Itatiaia, que foi tombada Patrimônio Histórico Nacional, a capela Nossa Senhora Mãe e a Casa Velha de Tiradentes, um maravilhoso exemplo da arquitetura do século XVII.

A partir de Ouro Branco pode-se visitar também Mariana, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, cidades com pousadas tão lindas e que são tão interessantes quanto Ouro Branco.