Pousadas em Paripueira, AL

Paripueira é uma das cidades mais jovens de Alagoas, pelo menos oficialmente. Emancipada como município em 1988, só foi legalmente reconhecida em 1993. Contudo, a colônia de pescadores que originou a cidade já existia a muito tempo, desde a invasão dos holandeses, que contribuíram muito para o seu desenvolvimento.

A cidade de Paripueira é considerada um dos paraísos do estado e atualmente vem sendo descoberta pelos turistas que querem desfrutar de suas belas e tranqüilas praias. A cidade também abriga o peixe-boi, animal em extinção, e que é protegido no local pelo Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-boi, único na América Latina.

Nessa cidade se leva muito sério a expressão “conservação ambiental”. Dona algumas das mais belas piscinas naturais do país, Paripueira faz parte do circuito turístico da Costa dos Corais, e é exatamente por isso não mede esforços para preservar suas belezas. As piscinas Norte e Sul são perfeitas para a prática do mergulho, com suas águas límpidas, transparentes, cheias de peixes e corais. E em todos os estabelecimentos, como restaurantes e pousadas, há avisos da proibição de retirar das piscinas os corais, conchas ou peixes. Como lembrança, você pode tirar fotos.

E nesse paraíso ecológico o que não falta é uma boa pousada para você descansar. As pousadas em Paripueira são encantadoras, tanto quanto toda a cidade, e ajudam na preservação ecológica. O interessante é que as pousadas oferecem lazer dentro de suas próprias dependências, mas também dispõem de guias turísticos para auxiliar na exploração da cidade.

É fácil chegar a cidade por sua proximidade com Maceió. De qualquer forma, você pode visitar também outras cidades interessantes na região, como Maragogi, Jarapatinga e Barra de São Miguel.
Voltar a Pousadas em Alagoas - AL