Pousadas em Penedo, AL

Localizada no extremo sul de Alagoas, a cidade de Penedo começou como uma pequena vila fundada por Bandeirantes no século XVI. Tem como fronteira ao norte, a cidade de Coruripe e, às margens do rio São Francisco, é considerada uma das mais antigas e belas cidades brasileiras. Mesmo em sua simplicidade, a cidade possui boa infra-estrutura turística com pousadas bem localizadas. Sua principal atração é o centro histórico que guarda as marcas do período colonial.

A cidade de Penedo foi colonizada pelos portugueses, invadida pelos holandeses, que a dominaram durante algum tempo, e recebeu também os missionários franciscanos. Mesmo depois de tantos anos, ainda sobraram vestígios dessas influências que podem ser percebidas por toda a cidade, nos casarões antigos, prédios históricos, monumentos e igrejas.

Os principais pontos turísticos da cidade são as igrejas de Nossa Sra das Correntes e Nossa Sra dos Anjos, assim como Convento São Francisco, construídos em estilo barroco, todos têm muitas histórias da época da escravidão. Há outros lugares interessantes como o Paço Imperial, que hospedou o Imperador Dom Pedro II durante sua visita a cidade, o Mirante da Rocheira, de onde se pode enxergar o outro lado do rio São Francisco, e o Teatro Sete de Setembro, primeiro a ser construído no estado de Alagoas.

O turismo é uma atividade muito importante na cidade, que possui muitas pousadas localizadas próximas ao centro histórico ou às prainhas do rio. Simples e confortáveis, as pousadas possuem preços interessantes e incluem café da manhã e roupas de cama e de banho.

É possível chegar em Penedo pelas rodovias AL-101, Sul, BR-101 Sul, para quem vem do norte, passando por Junqueiro, BR-110 e 225. Venha conhecer este sitio histórico da colonização e formação da nação brasileira.
Voltar a Pousadas em Alagoas - AL