Pousadas em Petrópolis, RJ

Petrópolis, cidade do estado Rio de Janeiro, é a única cidade imperial em toda América do Sul. Por que Cidade Imperial? D. Pedro II apaixonado pela região, pelo clima e inebriado pela natureza instituiu o palácio de verão na região que ficou conhecida como Cidade de Pedro – hoje Petrópolis.

Além de possuir uma magnífica arquitetura européia é conhecida por suas delícias gastronômicas. Seu clima ameno varia entre 10 e 30ºC e é considerado como um dos melhores do mundo.

Hoje Petrópolis conta com uma área de 776,6 km² e uma população de aproximadamente 302.477 habitantes, situada a apenas 1 hora (65Km) da Capital (RJ), possui 5 distritos: Cidade de Petrópolis, Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

O acesso é pela estrada BR- 040 que liga a cidade ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Rio de Janeiro) em cerca de 40 minutos

Petrópolis oferece a você um ótimo acervo cultural e histórico, excelentes restaurantes, hotéis e pousadas e uma infinidade de programas imperdíveis.

Pontos Turísticos:

Vale lembrar que o “Os Meninos e as Meninas Cantoras de Petrópolis” apresentam-se com freqüência nos grandes eventos nacionais e muitas vezes até nos internacionais


a partir de R$ 125,00
1 Quartos
a partir de R$ 144,00
4 Quartos