Pousadas em Pitimbu PB - Pousada Pitimbu - Paraíba

Pousadas em Pitimbu, Paraíba

O município de Pitimbu é um dos mais jovens da Paraíba, tornando-se oficialmente uma cidade em 1961. Próxima das cidades de Goiana e Conde, Pitimbu também é litorânea e era a morada de índios potiguares. Além da pesca e da caça, os índios também extraiam pau Brasil, e mantinham o comércio com os franceses que aportavam por aqui durante aquela época. A cidade guarda algumas relíquias históricas, especialmente indígenas.

As praias são a principal atração de Pitimbu. Localizada no litoral da Paraíba, a cidade mantém praias ecologicamente preservadas, como a do Farol, que forma piscinas naturais maravilhosas durante a maré baixa. A Praia Bela é outra praia muito interessante, não só pelo seu mar verde e areias claras, mas porque a natureza caprichou na paisagem. Essa praia é próxima à praia Tambaba, praia naturalista que fica no município de Baía da Traição.

O lugar não tem um circuito hoteleiro desenvolvido, mas possui boas pousadas, aconchegantes e hospitaleiras, que vão fazer de tudo pra você se sentir em casa. A maior parte delas inclui as refeições e organizam passeios aos principais pontos turísticos da região, assim com praias, piscinas naturais e locais históricos.

Cidade pequena e litorânea, cheia de pescadores e vilarejos, com gente cheia de história pra contar. Assim é Pitimbu, que vai fazer você se sentir em casa.