Pousadas em Poços de Caldas, MG

Poços de Caldas é conhecida mundialmente por suas fontes de águas sulfurosas. A cidade está localizada entre as divisas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, sobre um vulcão que está há muito tempo adormecido. Poços de Caldas é cercada por montanhas, vales e inúmeras riquezas naturais.

A cidade de Poços de Caldas foi fundada em 1872. Os primeiros habitantes de Poços foram os índios Cataguases. Você encontrará confortáveis hotéis e pousadas em Poços de Caldas, além de feiras artesanais, restaurantes com pratos tipicamente mineiros, queijos e doces caseiros. O forte do turismo em Poços de Caldas são as águas sulfurosas, consideradas águas termais e medicinais.

A cidade oferece também um teleférico, um aquário, parques, museus, teatros entre outros. O teleférico leva os turistas até o topo da Serra de São Domingos, o teleférico de Poços de Caldas é considerado um dos maiores teleféricos do Brasil. O Aquário de Poços de Caldas conta com os mais variados peixes, moluscos, crustáceos, algas, ouriços, estrelas do mar, tartarugas e até um tubarão. No Parque Temático Walter World a diversão é garantida, com um shopping, uma Casa Country, um Castelo Encantado com brinquedos eletrônicos, circo museu, estação de trem, praça de alimentação e muito mais.

A cidade de Poços de Caldas está localizada no sul de Minas Gerais, a 465 km de Belo Horizonte,e a apenas 270 km de São Paulo. Para chegar na cidade, saindo de Belo Horizonte, você pode pegar a BR-381 até Varginha, logo após seguir pela BR-267 até Poços de Caldas. Para quem vem de São Paulo, você pode ir até Campinas pelo sistema Anhanguera/Bandeirantes, depois seguir sentido Mogi-Guaçu pela SP-340 até Aguaí. Em seguida pela SP-342 até Poços de Caldas.


Pousadas em Pocinhos do Rio Verde
Pousadas em Pouso Alegre
Pousadas em Belo Horizonte

Pousadas em Águas de Lindóia, SP
Pousadas em Socorro, SP
Pousadas em Limeira, SP