Pousadas em Porto Belo, SC

Porto Belo é uma cidade catarinense internacionalmente conhecida como a Ilha da família Schurmann. (A família que deu a volta ao mundo em um barco). A cidade oferece uma completa infra-estrutura com restaurante, museu, trilhas ecológicas, lojas, esportes náuticos, pousadas, chalés, áreas para camping, um porto e muito mais!

A cidade é cercada pelo belo mar de Porto Belo, possui belíssimas praias, ilhas, aonde é possível fazer passeios de barcos, lanchas, escunas, praticar mergulhos, entre outros. Entre as praias mais procuradas estão; a praia do Perequê, o Costão das Vieiras e a praia de Porto Belo.

A praia do Perequê é a maior praia do município. O nome “Perequê” vem do Tupi-Guarani “Pira-Iquê”, que significa “local de entrada de peixes para comer”. A praia possui mar aberto e uma grande faixa de areia. O Costão das Vierias é um costão de pedras encravadas numa montanha entre a praia de Perequê e a praia de Porto Belo. A praia de Porto Belo está localizada no centro da cidade, a praia conta com águas tranqüilas e protegidas pela Ilha de Porto Belo, tornando-se idéias para a prática de esportes náuticos.

Porto Belo encontra-se a 70 km de Florianópolis, para chegar a cidade você pode seguir de avião direto até o aeroporto de navegantes e depois pegar a BR-101 sentido Bombinhas até a cidade.