Pousadas em Porto de Pedras, AL

Porto das Pedras é mais uma pequena cidade alagoana, com um potencial turístico poderoso. De beleza exuberante e paisagens naturais privilegiadas, Porto das Pedras é um refugio para quem quer praias tranqüilas e muito sossego. A cidade é quase tão antiga quanto a colonização do país, e, assim como Maragogi, Japaratinga e Passo de Camaragibe, também passou por um período de domino holandês, o que só aumentou a riqueza cultural do local.

A cidade fica entre o mar e um morro de pedras, daí vem o seu nome. Com um enorme farol, que guiava os navios com suprimentos enviados pelos holandeses nos séculos XVII e XVIII, Porto das Pedras mostra que a industrialização não deformou a cidade. Poucas são as construções e monumentos antigos, e não há prédios altos na cidade. Porto das Pedras se mantém como um vilarejo de pescadores, com belas praias e uma vida natural muito rica.

Para quem gosta de praias, deve visitar a Crôa do Tubarão e Lage, duas pérolas do litoral alagoano. Se você prefere as piscinas naturais, as praias de Tatuamunha e Patacho são ideais nas marés baixas, com água límpida e peixes coloridos. A cidade entrou para o circuito turístico da Costa dos Corais, e seu turismo cresce a cada ano.

Com o crescimento do turismo na cidade, as pousadas em Porto das Pedras se tornam cada vez mais populares e oferecem cada vez mais serviços aos seus hospedes. Bem localizadas, especialmente nas praias, as pousadas assumem a função de imergir os visitantes da cidade nos costumes locais, sem falar em toda a hospitalidade e sensação de estar em casa que seus hospedes sentem. Com certeza Porto das Pedras será um passeio inesquecível para você.
Voltar a Pousadas em Alagoas - AL