Pousadas em Prados, MG

Prados é uma das mais antigas cidades mineiras, e orgulha-se da rica vida cultural e das belezas naturais que possui em suas terras. Formou-se como vila e depois como cidade, em 1890, e guarda muitos registros de sua população e acontecimentos históricos desde 1716.

A cidade de Prados é considerada a cidade da arte, pois o artesanato é um de seus maiores atrativos. São móveis, telas, bordados, fuxicos, crochês, tapetes, esculturas e adornos feitos em madeira e cerâmica, sem falar nos artigos para montaria, botas, sandálias, cintos e bolsas feitos em couro. Damos destaque ao Distrito Vitoriano Veloso, ou Bichinho, como é conhecido, onde há espaços especialmente reservados para o aprendizado, produção e venda de produtos artesanais.

Outra arte muito praticada em Prados é a música erudita. A cidade se tornou uma das principais cidades do Brasil a desenvolver trabalhos e pesquisas de música erudita, recebendo, todos os anos, diversos estudantes de todo o Brasil. Nos meses de Junho e Julho acontecem festivais com apresentações de música clássica e erudita.

Se você vai para Prados, não pode deixar de se hospedar em uma de suas pousadas. São muitas as opções, espalhadas pela cidade, e os serviços não deixam nada a desejar. Cada pousada é única em decoração, arquitetura e estrutura, oferecendo opções de lazer e organizando tours e passeios pela cidade e seus arredores. Quem viaja para Prados não pode deixar, também, de conhecer Tiradentes, outra cidade encantadora.