Pousadas na Praia do Espelho, BA

A praia do Espelho recebeu o nome graças ao mar transparente que, ao receber os raios do sol, reflete a imagem das encostas que margeiam as areias da praia. Esse paraíso escondido e inexplorado encontra-se a 20km de Trancoso, um pouco ao sul de Porto Seguro.

Praticamente deserta, a Praia do Espelho só pode ser acessada por uma estrada de 15 precários quilômetros, toda esburacada e sem asfalto. Mas o sacrifício compensa, pois a paisagem que se tem da praia ao fim da estrada já vale por tudo. São quilômetros de piscinas naturais, mar de águas transparentes, areia branca, muito sol e às encostas da mata atlântica.

Espelho é semi-deserta, talvez porque, até os anos 40, somente pescadores viviam na região. Hoje ela entrou de vez para a rota turística do litoral baiano, mas ainda assim continua pouco movimentada. É perfeita para quem quer relaxar e aproveitar bons momentos de paz e descanso.

 

Apesar de haver poucas pousadas no local, as que existem possuem ótimas acomodações. Todas oferecem refeições, até mesmo para não hospedes, e capricham no aconchego, bom gosto e hospitalidade. Se você procura um lugar diferente, para estar em contato com a natureza e de paisagem incomparável,


a partir de R$ 600,00
1 Quartos

Pousadas em Trancoso
Pousadas em Porto Seguro
Pousadas em Salvador