Pousadas em Salvador, BA

Conhecida como a Capital da Alegria, Salvador é com certeza um magnífico e imperdível destino turístico.

A fundação da cidade de Salvador foi planejada pela coroa portuguesa e projetada pelo mestre de obras português Luiz Dias, porém o crescimento da capital, através das décadas, deu-se de forma espontânea. Quando Salvador foi fundada, a cidade tinha apenas duas praças e o primeiro bairro constituído, foi o Pelourinho, hoje Centro histórico da cidade.

O Centro Histórico envolveu o núcleo primitivo da cidade colonial e sua expansão geográfica até o final do século XVIII. Pelourinho está dividido em três áreas que podem ser visitadas de uma só vez: da Praça Municipal ao Largo de São Francisco, do Pelourinho e do Largo do Carmo ao Largo de São Francisco. No centro encontram-se vários locais e monumentos que contam um pouco de nossa historia e de como surgiu essa belíssima cidade, entre eles merecem destaque; o Paço Municipal, o Palácio Rio Branco e o Elevador Lacerda.

O Paço Municipal está situado aos fundos da mais antiga praça da cidade. É considerado um dos mais importantes pontos de referência visual de Salvador, o prédio apresenta uma estrutura neoclássica, com a fachada principal de arcadas e duas alas unidas por uma torre central recoberta por uma cúpula.

O Palácio Rio Branco foi construído no inicio do século XX e possui um estilo eclético e representa a 4º versão arquitetônica do antigo Paço dos Governadores do período republicano. O que mais chama a atenção dos turistas é a escadaria em ferro e cristal e uma escultura representando o fundador da cidade, Tomé de Souza.

O Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos e marco visual de Salvador, teve sua primeira torre construída em 1873 e passou a abrigar duas cabines de transporte de passageiros. O elevador foi inicialmente, chamado de Elevador da Conceição, pois está próximo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, porém em 1930, o elevador passou a ser chamado de Lacerda, em homenagem ao seu construtor, o engenheiro Antônio de Lacerda.

Além de uma completa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, chalés, restaurantes com cardápios fartos e pratos invejáveis, Salvador oferece inúmeras atrações turísticas como o Morro de São Paulo, praias, fortes, lagoas, praças, teatros, museus, quiosques a beira mar, igrejas, museus, parques e muito mais.

Entre as praias mais procuradas de Salvador, merecem destaque a Praia do Flamengo, Praia do Farol da Barra, Praia de Amaralina e a Praia de Armação.

A igreja de Nosso Senhor do Bonfim encontra-se no Largo do Bonfim, a igreja foi construída em 1756 e em 1923, foi elevada a basílica. A igreja é a mais popular da Bahia, na igreja é realizada anualmente a famosa lavagem das escadarias, a lavagem do Bonfim, uma das maiores manifestações do sincretismo religioso em Salvador.

Forte de São Diogo depara-se com a bela visão da marinha da Baía de Todos os Santos, uma verdade paisagem eternamente guardada pelo forte.O Forte é mais que uma atração turística é um verdadeiro monumento histórico que proporciona a seus visitantes um visual exclusivo e inesquecível da Baía de Todos os Santos.

O Museu Abelardo Rodrigues encontra-se, no andar nobre do Solar do Ferrão, um prédio setecentista e o mais importante da área tombada. O museu é mantido pelo IPAC, possui uma coleção de arte sacra considerada a mais valiosa de todo o país. O museu conta com aproximadamente 762 peças dos séculos XVI a XIX.

Para chegar a cidade você pode seguir direto de avião ate o Aeroporto Internacional de Salvador, existem vários vôos diários para a cidade.

Você pode também chegar a Salvador por via terrestre, pelas rodovias BR-101 (litorânea) e BR-116, fazendo o prolongamento com a BR-324.


a partir de R$ 120,00
7 Quartos
a partir de R$ 480,00
2 Quartos