Pousada em São Bento do Sapucaí, SP

Conhecida como a “Estância da Aventura” a cidade de São Bento do Sapucaí está localizada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo. A cidade oferece inúmeros rios, cachoeiras e montanhas, todas propícias para prática de esportes.

A Pedra do Baú é uma das formações rochosas mais conhecidas do estado. A pedra possui paredões verticais de até 350 metros, para os que gostam de esportes radicais a pedra é ideal para fazer escaladas e vôo livre. O Parque Pesca na Montanha está localizado no caminho para a Pedra Baú.

O parque é uma reserva ecológica da cidade. No Parque são encontrados lagos para pesca, cachoeiras, trilhas para adultos e crianças, é possível alugar cavalos, escalar os muros para alpinismo e muito mais.

A Cachoeira dos Amores conta com três quedas de águas, formando pequenas piscinas naturais. A montanha Ana Chata é procurada por aventureiros e montanhistas. A montanha possui diversas trilhas para caminhadas e muitas aventuras em meio ao verde.

Além de esportes radicais, de aventuras, muito lazer e curtição, você encontrará aconchegantes pousadas em São Bento do Sapucaí, bem como restaurantes, bares, lojas artesanais, clubes entre outros.

São Bento do Sapucaí está localizada a 180 km de São Paulo e a 330 km do Rio de Janeiro. Para chegar à cidade, saindo de São Paulo você pode seguir pela Rod. Carvalho Pinto (SP-70). Para quem vem do Rio de Janeiro a opção é seguir pela Rod. Dutra até a entrada de Taubaté, logo após seguir pela SP-123.