Pousadas em Teresina, PI

Teresina é a única capital nordestina que não é litorânea. Localizada no estado de Piauí, é conhecida como uma das referências brasileiras em medicina, atraindo todos os anos muitos visitantes, seja para pesquisa, seja como pacientes, que se hospedam na cidade. Isso contribuiu para o surgimento de um grande número de acomodações de vários tipos na cidade (como pousadas e hotéis) e um grande investimento no turismo local.

Ao visitar a cidade nos deparamos com casarões e igrejas com arquiteturas singulares, remanescentes do período colonial. Teresina foi fundada em 1852 e recebeu este nome em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II. A cidade com certeza é um berço histórico: em cada rua, praça, palácio ou casarão, encontra-se um pouquinho da história da cidade e da formação do país.

As pousadas da cidade em nada deixam a desejar. Bem estruturadas, aconchegantes e confortáveis, oferecem estadias com preços e serviços especiais. As pousadas são a opção perfeita para quem quer conhecer bem os costumes locais, provar a culinária da região e sentir de perto a cultura de uma das cidades mais quentes do país.

Além dos monumentos, palácios e prédios históricos, a cidade também todos os atributos de uma metrópole. Abriga grandes shoppings, feiras de artesanato, centros culturais e uma vida noturna muito agitada. Você não pode deixar conhecer essa cidade fascinante.


Pousadas em Cajueiro da Praia
Pousadas em Luís Correia
Pousadas na Parnaíba