Pousadas em Valinhos, SP

A cidade de Valinhos foi emancipada como município em 1953, juntando-se as outras 18 cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas. Conhecida como a Capital do Figo Roxo, agora se destaca também pela produção de Goiaba. Valinhos é muito visitada por turistas que querem conhecer e provar de suas maravilhosas frutas e também de pessoas a negócios, a caminho de outras cidades próximas, especialmente Campinas.

Valinhos foi conquistando sua autonomia aos poucos, mas se orgulha de hoje ser uma cidade desenvolvida, ainda que baseada na produção de frutas. Ela faz parte do Circuito das Frutas, junto com mais 8 cidades, e todos os anos recebe milhares de visitantes, especialmente em Janeiro, quando acontece a Festa do Figo e da Goiaba.

Com o desenvolvimento turístico na cidade, muitas opções de bares, restaurantes e pousadas começaram a aparecer na região. Os restaurantes possuem as mais variadas especialidades em pratos, sucos e doces de frutas. As pousadas, muitas dentro de fazendas, são o lugar ideal para quem quer ver de perto como vivem os habitantes da cidade, vivenciar as rotinas nos pomares e, claro, aproveitar o sabor dos melhores figos e goiabas do país.

Valinhos ainda conta com avançados centros tecnológicos e científicos, e um centro histórico com muita história pra contar. A cidade fica a 18km do Aeroporto de Viracopos, o maior aeroporto de carga do Brasil, e é um ótimo lugar para relaxar e descansar sem perder o conforto e comodidade de uma cidade urbana.